domingo, 2 de janeiro de 2011

Resumão do Desafio Literário 2010




Este ano, resolvi topar o desafio literário proposto pela Vivi do blog Romance Gracinha.
Foram 12 livros (em teoria) enquadrados em temas dos mais diversos. Assumo que falhei em alguns meses não realizando a leitura a contento. Mas adorei a experiência que foi diferente de tudo,já que sempre fui uma leitora apaixonada. Explicando: Tenho cismas em tudo. Se cismo com um autor, vou ler tudo que encontrar dele publicado, virar especialista, o mesmo acontece com musicas e com outras partes de minha vida. Só que tenho lido mais coisas da faculdade, teóricos da modernidade e história da moda e outras coisas que não me desgostam mas não são SUPER divertidos.
Conheci muita gente legal que veio me visitar e conferir o resultado das minhas aventuras. Agradeço pelos elogios e opiniões compartilhadas aqui.
Foi muito prazerosa a minha trajetória. Conheci a Nora Roberts (que antes sofria um pouco de preconceito da minha parte), li clássicos (D. Jane Austen que mexe comigo sempre), finalmente li a Menina que roubava livros (apesar de ter sido uma leitura um pouco acidentada).
Enfim, vou fazer aqui uma listinha dos meus Tops na leitura:

1 - Coração do Mar, Nora Roberts.
Eu sei que disse que não gostei muito, mas valeu pela trilogia do coração que é linda e merece um carinho de minha parte.

2 - O Maravilhoso Mundo de Oz - Frank Baun
Amei o livro da Dorothy! Me apaixonei pelos personagens secundários principalmente o homem de lata. É um livro fininho que li em 3 horas, super recomendo. Fiquei devendo a leitura de Stardust, porque infelizmente não consegui encontrar esse livro somente pela internet e aqui onde moro os correios demoram muito para entregar.

3 - Razão e Sensibilidade - Jane Austen
Apesar dos meus sentimentos contraditórios para a Marianne, Jane Austen é Diva, inegável.

4 - O alienista - Machado de Assis
Foi outra leitura rápida e agradável. Amo Machado e como agora enveredei pela história da loucura como estudo, me diverti com Dr. Bacamarte e sua cidade.

5 - A menina que roubava livros
Eu esperei com tanta espectativa esse livro que talvez por isso ele tenha me decepcionado um pouco. Achei linda a história, muito tocante mas a narrativa me pareceu muito lenta.

6 - Ele não está tão afim de vc
Foi um livro que não me emocionou muito. Pareceu uma de auto ajuda muito pesada. Achei meio bobinha a narrativa do tipo de "mulheres são muito cegas e não notam o desinteresse dos homens". Não sei, acho que no futuro posso dar mais uma chance para ele.

7 - Faltou dizer que te amo - Carolyn Davidson
A agenda do amor - Alison Fraser
Gostei do primeiro e odiei o segundo. O primeiro é todo sobre construção do amor e o segundo foi uma mulher que se deixava ser controlada por chefe e pelo herói. Fiquei insatisfeita com o reserva.


Enfim, esse foi meu resumo do desafio. Esse ano não vou participar mas vou continuar postando os livros que leio e minhas resenhas.
Beijinhos

2 comentários:

  1. Oi, Aninha!

    Adorei saber os livros que você leu. Não sei se vc conhece o blog "Já Matei por Menos", é de uma menina muito bacana, q lê horrores! Eu adoro ver o que ela falou sobre determinado livro, e adorei ver o que você achou de cada um deles!

    Aliás, fiquei curiosa... pq eu li um livro da Nora Roberts que era sobre três irmãos adotados, e o título em inglês era Sea Swept. Será que é esse que vc leu? Pq eu AMEI.

    Queridona, adorei seu comentário lá no blog. Sempre gosto quando você aparece por lá.

    Beijos e votos de um bom começo de ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Feliz 2011.

    Ah esse ano que passou minhas leituras foram uma negação, tirando os livros do mestrado o unico que parei pra lê foi um de dieta. #pessimo!!

    Obrigada pela passadinha la no blog, adorei saber que voce gosta do meu espaço

    Um beijao e felicidades

    manu

    http://ambientevistoriado.com/

    ResponderExcluir