domingo, 12 de dezembro de 2010

Desafio Literário - Dezembro

Para o mês de Dezembro, experimentei uma escritora que nunca tinha lido, e um dia no blog da Shopaholic falou muito bem, a Nora Roberts. Leio muitos ebooks, e nos blogs de leitura elas comentam sempre sobre a Nora.
Eu havia me comprometido a ler Coração do Mar. Na hora de baixar, descobri que era uma trilogia. Como estava com tempo, resolvi ler a trilogia do começo. Aqui vai:




Jude Murray refugia-se em Faerie Hill Cottage para se dedicar ao estudo do Folclore Irlandês. Aidan Gallagher, profundo conhecedor dos mitos do seu país, volta à Irlanda depois de anos viajando pelo mundo. Quando encontra Jude, ele começa a partilhar as lendas de sua terra com ela, enquanto criam sua própria história de amor.


Amei esse livro! Muito delicada a forma como a autora descreve a desconfiança de Jude em relação ao seu destino, e que qual rumo tomar na sua carreira depois de ser abandonada pelo marido, não vou contar muito, mas aqui conhecemos um personagem que é o fio condutor da história e a lenda que ronda o Faerie Hill Cottage.







É uma história que evoca uma terra repleta de magia. O livro conta a história de Shawn Gallagher e Brenda O'Toole. Shawn sente-se feliz compondo suas músicas e cozinhando no pub da família em Ardmore, Irlanda. Brenda é uma excelentre construtora, que trabalha com seu pai construindo imóveis. Shawn e Brenda não investem em relacionamentos amorosos. Mas Brenda sente algo especial por Shawn.


Assumo que esse é o meu livro favorito da série. Já falei aqui da minha crença no amor construído, e ele personifica a minha idéia perfeitamente. Fiquei feliz com toda a história, desde a combinação de opostos que são Brenda e Shawn, até a continuação e ganchos deixados para o próximo livro além da continuidade do anterior. Nora teve todo o cuidado em não dar um final que destoasse da personalidade da Brenda e que não ferisse a idéia que se faz do Shawn. ai, ai!!!


Darcy Gallagher sempre acreditou na atração do destino, na magia da lenda... e na importância do dinheiro. Anseia encontrar um homem rico que a leve para um mundo de encantos e aventuras. Trevor Magee vai para Irlanda para construir um teatro e descobrir segredos de sua familia, mas Darcy o atrai como nenhuma mulher jamais foi capaz. Mas com o tempo a atração se transforma em paixão.




Esse foi o livro escolhido para o desafio, mas foi o que menos gostei. A Darcy aparece nos livros anteriores, mas sei lá. Achei que a história dela me deixou sem paciência, a personagem não me atraiu tanto quanto as anteriores. Foi bom ver a história da lenda mas fiquei meio decepcionada com a história.


Honestamente, adorei a trilogia e o seu final, mas o livro me deixou com gostinho de quero mais.
O ponto positivo foi que comecei a ler adoidado as trilogias da Nora e me apaixonei por duas mais: A trilogia da irmandade e a trilogia da magia. Volto para falar delas e fazer meu balanço do Desafio.

Nota: 10,0.

4 comentários:

  1. Que bom que teve tempo né! Seria muito chato passar o mês e ficar com a estória pela metade.. excelente resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. QUe massa, leituras agradaveis!!! Desafio cumprido e livros bons!
    PArabens!

    ResponderExcluir
  3. Hmmm ainda não li, por enquanto da Nora, só Série Mortal.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito dessa trilogia. Deu saudades!

    Beijocas

    ResponderExcluir