domingo, 4 de abril de 2010

Desafio literário - Razão e sensibilidade



"Marianne e Eleonor, irmãs e personagens da obra, têm uma forte ligação, mesmo que possuindo características diferentes entre si. A primeira é impulsiva e emocional e a segunda reflexiva e conservadora. Eleonor é a representação da mulher romântica, que busca um marido rico, uma vida ociosa cheia de festas e visitas. Mas, escolhe o "pior partido", movida pelo sentimento. A autora faz de sua obra um jogo entre interesses e sentimento, colocando o casamento como forma da classe média enobrecer."

Esse mês li "Razão e sensibilidade" da Jane Austen.
Eu como muitas sou louca por "Orgulho e Preconceito". Esperei uma leitura melhor ainda.
Mas me decepcionei um pouco com o andamento do livro. Elinor me pareceu muito mártir e Marianne (me desculpe quem gosta dela) muito mimada.
Senti que o desfecho de Marianne foi meio acelerado como se não houvesse como seguir com a história dela.

Me perdoem pela resenha meio corrida mas estou com o braço engessado e fica horrível digitar assim.

Minha nota é: 9.

Um comentário:

  1. Oi, querida. Melhorou? Espero que sim. Parabéns por ter cumprido o desafio. Desejo sempre melhores leituras para você!

    Beijocas

    ResponderExcluir