quarta-feira, 3 de março de 2010

Desafio Literário - Fevereiro




Quando um terrível ciclone levou Dorothy, a órfã, e seu cãozinho Totó do Kansas até a Terra de Oz, ela temeu não ver nunca mais a sua tia Emily e o tio Henry.
Mas ela encontrou o Munchkins e eles lhe disseram para seguir a Estrada dos Tijolos Amarelos até a Cidade das Esmeraldas, onde o Grande Mágico de Oz lhe concederia qualquer desejo. No caminho, ela encontrou o Espantalho sem cérebro, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. Os quatro amigos partiram em busca de seus mais profundos desejos, e numa série de aventuras fantásticas eles encontram um campo de papoulas mortíferas, animais selvagens, macacos voadores, uma malvada, uma bruxa boa e o próprio Mágico de Oz.


Esse mês li o Mágico de Oz. É um livro muito curtinho mas muito interessante. Em 1900 quando foi lançado fez muito sucesso e ainda mais o fez sucesso fez o musical e o filme. Dorothy é o protótipo de criança boazinha e obediente. É um livro muito gostoso de ler e, me desculpe, me interessei muito mais pelo espantalho que chegou ao lugar que ele merecia.

Nota: 10


Ps: Pretendo terminar de ler Stardust e publicar aqui minha opinião sobre ele.
Meu próximo livro é "Razão e Sensibilidade" da (maravilhosa) Jane Austen.

Um comentário:

  1. Gosto muito do filme. E juro, somente este ano descobri que na verdade é um livro!!! Quase cai pra tras =X Todo esse tempo e só agora descobri? É cômico!
    Pretendo lê-lo o mais rápido possível, ainda mais que você falou que é um livro curtinho vai ser mais rápido ainda!

    Abraços!

    ResponderExcluir