domingo, 31 de janeiro de 2010

Desafio literário Janeiro


Faltou dizer eu te amo - Carolyn Davidson

Título original: Texas Gold
Por que um casamento pode não dar certo?
América do Norte, 1898
Faith McDowell descobrira que seu casamento com Max McDowell fora um verdadeiro desastre.Por isso decidiu estabelecer seu lar em uma fazenda no Texas, sem nenhum plano para voltar.Apesar de amar Max, tinha certeza de que ele seria mais feliz sem ela em Boston.Do dia para a noite, Max se vira; abandonado pela esposa, sem nenhuma explicação e, o pior, sem nem sequer imaginar qual era o paradeiro dela!Durante três longos anos percorrera muitos caminhos para afinal descobri-la em uma fazenda inóspita, trabalhando duro e vivendo quase reclusa.Max queria Faith de volta, mas precisava descobrir por que realmente ela partira!

Esse livro é de uma série. Confesso que a idéia desse livro veio de outra lista, mas por conhecer a autora sabia que devia ser de qualidade. Li toda a série, com sorte li na ordem (o que não acontece normalmente).
Faith aparece no livro anterior, ajudando a mocinha a conquistar sua independencia e o mistério fica no ar: O que fez aquela mulher fugir e viver reclusa no meio do nada?

Faith foge do marido após perder um filho por febre láctea, e pela influencia (péssima!!!) da mãe dele, se vê como incapaz de tomar conta de si mesma e do seu destino, sentindo-se como um enfeite para o marido. Max continua em Boston depois que Faith foge por causa dos negócios e depois consegue encontra-la, disposto a conquistá-la e leva-la de volta para a cidade com ele.

Li algumas resenhas sobre esse livro e concordei com algumas delas. O livro não depende da leitura dos anteriores para valer a pena, mas é meio arrastado no principio o que pode desmotivar um leitor mais impaciente. Gostei dele mas não tanto quanto dos anteriores. Achei que faltou alguma coisa que me animasse mais.
Valeu a leitura por ver o relacionamento deles crescer e amadurecer, o que reforça a minha ideia de amor construído vale muito mais a pena. Max teve de aprender a ver Faith como alguem feliz com a estrutura que construiu para si mesma e conquistou com seu trabalho.

Gostei muito da leitura.
Minha nota é: 9,5.

5 comentários:

  1. Esse livro tem sido muito falado. A história parecer ser muito bonita apesar de que foi mencionado um certo andamento arrastado. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Mais uma que leu esse. Ele já está na minha lista, ainda mais com tanta resenha boa dele.

    ResponderExcluir
  3. Parece um romance bem interessante. Ja' tinha lido sobre este livro e sua resenha foi muito boa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha. Objetiva e com suas impressões pessoais muito bem colocadas!

    Abraços e até fevereiro!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha ficou ótima...ate a proxima...bjus elis!!!!!

    ResponderExcluir