sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Desafio Literário - Julho

Mesmo sumida, consegui continuar com a leitura do Desafio Literário. Como defendo o antes tarde do que nunca. Aqui vai o livro de Julho.




# Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monógamo e por este motivo traiu você? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo.
Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você.
Doeu? É para doer mesmo. Foi forte demais? A intenção era essa. O próximo passo é jogar fora todas as desculpas. Todas, bem entendido? Nada de frases melodramáticas, daquela tsunami de lágrimas, de possíveis encontros para (argh!!!) discutir a relação. Este livro é uma experiência que mudará sua vida.
Fica então decretado que para ter um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha-de-cabeceira, todos os sacrifícios são válidos. Ah, sem esquecer daqueles exemplares extras, que você distribuirá entre as amigas como doses extras de prozac.
Espertas, bonitas, bem resolvidas e sem tempo para perder com homens que não valem a pena, as mulheres agora têm um aliado importante. Os roteiristas de Sex And The City, Greg Behrendt & Liz Tuccillo escreveram Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você, com todos os toques necessários para descolar alguém que saiba reconhecer o quanto você é incrível.


Escolhi esse filme totalmente desvinculado do filme (que ainda não vi). Pensei "mal não faz". Achei um livro muito bem humorado, mas nada de mais. Acho que cai um pouco naquela rotina de livro de auto-ajuda feminino.
É engraçado e muito divertido ver como os autores interagem. Mas concordo com as considerações finais da autora. Acho que todos os relacionamentos são válidos e nos levam a algo melhor no futuro. Não te como ninguém saber quando o seu par perfeito vai chegar. Nós apenas podemos continuar tentando encontrar esse alguém.

Minha nota: 8,5 (Poderia ser um pouco mais longo, por ser divertido esperamos mais páginas).

Um comentário:

  1. Oi, Ana! Fiquei vontade de experimentar essa diversão literária também. Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir