sábado, 31 de outubro de 2009

Férias!!!!!

Pois é gente!
Sempre quis realizar um sonho que para alguns pode soar meio estranho: Viajar para um lugar desconhecido sozinha.
O detalhe do sozinha é muito grande. Já ouvi de tudo de opiniões sobre: vc vai se sentir muito sozinha e vai querer vir embora, vai se deprimir, "se é para ficar triste não precisa pagar um hotel para isso".
O mais absurdo foi que ouvi até perguntas de vou fazer alguma besteira (sendo solteira desde sempre, tem que pense que vou com namorado imaginário).

Mas dessa vez, eu vou! Sempre quis visitar um lugarzinho cheio de verde para me divertir e criei coragem. Como passei muito tempo pesquisando sobre, vou mostrar algumas sugestões legais que reuni:

ALBERGUE QUITANDINHA:

É um lugar muito fofo perto do Hotel quitandinha (para quem conhece petrópolis fica bem na entrada da cidade). É lindo cercado de verde e bem perto do Hotel quitandinha (tipo uns 300 metros) e com acesso fácil para o centro da cidade (Rua Teresa, alô?)
Os preços são muito convidativos e, e um dos fatores que mais me impressionou foi eles fazerem pacotes para pessoas sozinhas no feriado. (muitos hoteis pensam que é prejuízo para eles, maior preconceito isso!).
É um negócio de família, logo acho que deve ser bem amigável.
Ela fazia parte de um sistema de albergues mas saíram por divergências. Eu indico, pelas referências e pela atenção dada por eles.
Obs: Os chalés são muito fofinhos.
Aqui vai o link:
http://www.alberguequitandinha.com.br/site/index.asp


EL CONDOR

A Fernanda do So Shoppaholic passou um tempinho lá e adorou. Vou ser sincera, os donos das pousadas em que liguei me ganharam pela simpatia e pela atenção com que falaram com uma pessoa que faz vinte perguntas em 15 segundos.
Liguei para lá e falei com a dona Catarina e ela me atendeu com uma senhora paciência. A Fê (a intima falando agora. ) no post sobre a pousada disse que SUPERvaleu a pena ter ido.
Aqui vai o post da fernanda já que a pousada não tem site:

http://soshopaholic.wordpress.com/2009/10/15/serie-de-posts-visconde-de-maua/

OUTRAS SUGESTÕES:

Depois disso tudo fui em busca de albergues (que são mais baratos e com um leque enorme de locais). Optei pelo site do albergue da juventude.


Bem, espero que todos se divertam nesse feriadón.
Já escolhi minha primeira aventura. E vcs vão fazer o que no feriado?

Beijos e até logo, gente.

Um comentário:

  1. Eu também já viajei com algumas amigas e optamos por Albergue. Mais barato e, o que é melhor, atendia todas as nossas necessidades que não eram nada luxuosas. Para quem não se importa, é uma boa pedida.

    Bem, estou passando aqui também para informá-la do blog oficial do nosso desafio literário. Passa lá!

    http://desafioliterariobyrg.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir